TERAPIA DAS PEDRAS QUENTES

Feche os olhos e imagine um ambiente bem relaxante, uma música leve ao fundo, meia luz, uma maca bem grande, um óleo levemente aquecido sendo espalhado por todo seu corpo, um cheiro agradável no ar, enquanto a terapeuta massageia seu corpo com pedras aquecidas relaxando toda sua musculatura.

Essa é a famosa Terapia das Pedras Quentes, excelente massagem para ser realizada em dias mais frios. Essa massagem se baseia na troca de energia com as pedras semipreciosas, que são colocadas nos principais chackras e nas pedras vulcânicas, que são espalhadas ao longo da coluna, pés e mãos. 

Algumas ficam paradas em determinados pontos, enquanto outras são as móveis, que servem para a massagem. Existe uma curiosidade grande em relação a essa terapia, tem como descobrir qual dos chackras que está em desequilíbrio para ser feita uma massagem específica naquele local para equilíbrio energético, corporal e emocional.

Só para esclarecimento, os chackras são círculos de energia espalhados pelo corpo, que ajudam no equilíbrio do corpo e da mente. Quando um deles está em desequilíbrio pode ocorrer diversos problemas, desde depressão, irritabilidade, dores em geral, estresse, insônia, cansaço físico e mental. 
"O objetivo da massagem é relaxar toda musculatura, desestressar e entrar em um estado chamado alpha".
O objetivo da massagem é relaxar toda musculatura, desestressar e entrar em um estado chamado alpha, entre o dormindo e acordado.

É recomendado que logo após a massagem o cliente fique alguns instantes ainda deitado e se levante bem devagar, para que a mente volte em sua plenitude e passe o efeito sedativo da terapia. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas De Beleza

Cuidados com você!