Combata a retenção de líquidos com massagem e drenagem linfática



Tratamentos evitam o aumento da celulite e o inchaço do corpo

Resultado de imagem para imagem de drenagem linfática

Drenagem linfática é um tipo de massagem que tenta drenar líquidos e toxinas acumulados no corpo encaminhando-os suavemente até os gânglios localizados na virilha, axilas e pernas. A retenção destes líquidos contribui para o aumento da celulite e do inchaço.  "Eu aconselho sempre o casamento entre a drenagem linfática e a massagem modeladora, porque uma complementa o trabalho da outra". 
O procedimento modelador é mais intenso e repetitivo. Ele ativa a circulação sanguínea e, com o aquecimento provocado, dilata vasos e proporciona maior permeabilidade da membrana celular. Ou seja, as células de gordura se tornam mais solúveis, há aumento na fluidez dos líquidos do corpo, o que facilita o trabalho posterior da drenagem linfática. Aquecidos e mais diluídos, todos os fluidos transitam melhor pelas linfas. 
O sistema linfático se ativa através de movimento: uma pessoa muito sedentária, com excesso de gordura localizada, tende a dificultar a circulação linfática e, com isso, corre mais riscos de ter acúmulo de líquidos e toxinas que causam a celulite.

"Quando estes líquidos tóxicos não são drenados e ficam parados, eles começam a condensar, ficando viscosos até se solidificarem. Isso repuxa as fibras de colágeno e elastina formando os famosos furinhos na pele".. Ao combater a celulite, a pele fica mais hidratada e irrigada. Além disso, a massagem ajuda no funcionamento do sistema urinário e digestivo.  
A drenagem também é muito utilizada para combater o inchaço pós-cirúrgico. Mas, atenção, é contraindicada em quem tem varizes ou problemas de coagulação do sangue, distúrbios renais, quadros infecciosos, tromboses e tumores.

Grávidas podem se beneficiar com os resultados deste procedimento, mas, antes de tomar qualquer decisão, consulte um médico para que avalie suas condições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas De Beleza

Cuidados com você!