Total de visualizações de página

domingo, 12 de junho de 2016

O prazer da massagem!




É muito raro encontrar alguém que não se renda ao prazer de receber uma massagem. Em qualquer idade ou sexo. (E até nossos bichinhos de estimação adoram!) Mas, você parou pra pensar o que realmente a transforma em uma prática tão gostosa de receber? Pesquisando sobre o assunto, encontrei um texto que pode esclarecer um pouquinho esta dúvida.

A matéria publicada no catalyst-massage fala um pouco da ação física do toque da massagem e como ela envia boas mensagens aos nossos corpos. Segundo Douglas Nelson, terapeuta neuromuscular e fundador da “Precision Neuromuscular Therapy",  a resposta das sensações agradáveis e da atuação da massagem reside no cérebro.

Conforme Douglas Nelson, há muito tempo já se fala da conexão corpo/mente. Como os sentimentos podem atuar diretamente na saúde física, gerando problemas como doenças, dores e mal estar. Como a a raiva, por exemplo, podem causar aumento da tensão muscular, respiração constrita e aumento da frequência cardíaca. Já as emoções positivas elevam o bem-estar, melhorando a disposição geral. As emoções e pensamentos têm consequências físicas.

Partindo desta conexão, a massagem atua de forma inversa, pois através da agradável sensação do toque na pele, atuando no campo físico, o cérebro interpreta como sendo um sinal de fecilidade emocional. Por isso o relaxamento do corpo é também relaxamento da mente. Além disso, este estado positivo influencia seu dia a dia e faz com que você observe tudo ao seu redor de forma mais positiva e otimista, deixando sua atenção mais seletiva ao que é bom. “O seu estado emocional pacífico e positivo predispõe a notar muitas pequenas bênçãos que você já poderia ter esquecido.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário